Mundo

Otan afirma que adolescentes mortos no Afeganistão representavam ameaça

Agência France-Presse
postado em 15/02/2012 09:24
Cabul - As forças da Otan no Afeganistão mataram oito adolescentes na semana passada, em um bombardeio ao nordeste de Cabul, porque estavam armados e representavam uma ameaça, afirmou nesta quarta-feira (14/2) a Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) no Afeganistão.

[SAIBAMAIS]"Não os bombardeamos porque pensávamos que eram talibãs, insurgentes ou traficantes. Foram bombardeados porque pensávamos que representavam uma ameaça", afirmou o americano Mike Wigston, comandante das operações aéreas da Isaf.

Na quinta-feira passada, o presidente afegão Hamid Karzai condenou com veemência o ataque do dia 8 de fevereiro na província de Kapisa. O parlamentar Mohamad Tahir Safi, enviado à região por Karzai para investigar o ocorrido, relatou que morreram oito garotos inocentes, com idades entre seis e 14 anos, com exceção de um que era maior de idade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação