Mundo

Sobe para 356 o número de mortos após incêndio no presídio em Honduras

Agência France-Presse
postado em 17/02/2012 13:11
Tegucigalpa - Subiu para 356 o número de detentos mortos no incêndio do presídio de Comayagua, no centro de Honduras, uma vez que um dos presos internado acabou sucumbindo às queimaduras.

Mais cedo, Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos pediu uma investigação independente sobre o incêndio. "O Alto Comissariado lamenta profundamente a morte de mais de 350 pessoas (...) no trágico incêndio da prisão de Comayagua, em Honduras", declarou em Genebra o porta-voz do organismo, Rupert Colville.

Colville acrescentou que o Alto Comissariado "apoia plenamente a criação de uma profunda investigação independente sobre as causas do incêndio e para determinar se as condições na prisão contribuíram para as enormes perdas de vidas".

O incêndio ocorreu entre a noite de terça-feira e a madrugada de quarta-feira na prisão de Comayagua, no centro de Honduras, que abrigava mais de 850 pessoas, o dobro de sua capacidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação