Mundo

Irã faz manobras áreas e alega que está protegendo usinas nucleares

postado em 20/02/2012 16:00
O governo do Irã confirmou que a partir de hoje (20) serão feitas ;grandes manobras para reforçar a defesa antiaérea; e proteger as usinas nucleares existentes no país. Em comunicado oficial, o governo disse que as manobras protegerão as instalações consideradas ;sensíveis;.

;Esses exercícios têm como objetivo reforçar a capacidade integrada do país em nível de defesa antiaérea;, diz a nota assinada pelo comando da Base Militar de Katem Ol Anbia, que coordena os sistemas antiaéreo e os mísseis balísticos do Irã.

A ação ocorre no momento em que a comunidade internacional promete intensificar as sanções ao Irã por suspeitar de irregularidades envolvendo o programa nuclear. Para norte-americanos e europeus, o programa esconde a produção de armas atômicas. Ahmadinejad nega as suspeitas.

De acordo com o comunicado oficial, as manobras que começaram hoje vão durar quatro dias. Elas serão feitas no Sul do Irã, próximo ao Golfo Pérsico, sob o comando da Defesa Antiaérea do país. Os exercícios envolvem o uso de mísseis, de sistemas de radar e a aviação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação