Agência France-Presse
postado em 26/02/2012 10:53
Cabul - Um policial dos serviços secretos do ministério do Interior afegão é o principal suspeito do assassinato de dois conselheiros americanos no sábado, em um tiroteio dentro da sede do ministério em Cabul, informou neste domingo um alto funcionário do ministério."Depois do incidente de sábado, um policial que trabalhava para os serviços secretos do ministério do Interior desapareceu. Algumas pessoas acham que é o suspeito e ele está sendo procurado", afirmou a fonte.
Segundo o Tolo News, o principal canal de informação afegão, o homem procurado se chama Abdul Saboor, de 25 anos. O suspeito, que estudou no Paquistão, entrou no ministério em 2007 como motorista, antes de ser treinado e promovido a agente de segurança.
A fonte da AFP, que não quis confirmar a identidade do suspeito, afirmou simplesmente que o indivíduo procurado assinou o ponto de chegada e saída do ministério.
Dois americanos da Otan morreram no sábado em um tiroteio no ministério do Interior, em Cabul e os talibãs reivindicaram essas mortes.