Mundo

Uma pessoa morre e quatro ficam feridas em tiroteio em escola de Ohio

Agência France-Presse
postado em 27/02/2012 14:36


Cleveland - Um estudante morreu e quatro ficaram feridos no tiroteio registrado em uma escola de ensino médio de Ohio (norte dos EUA), informou a polícia.

As crianças se preparavam para a aula na escola Chardon High School, nos arredores de Cleveland, quando um garoto, que foi identificado pelos colegas mas descrito pela polícia apenas como "jovem", começou a atirar com uma pistola.

Um professor perseguiu o garoto enquanto um pequeno grupo se concentrou no local e as vítimas foram levadas ao hospital, algumas de helicóptero.

O garoto foi preso logo depois, ao ser identificado por observadores, de acordo com comunicado da polícia.

"Um estudante foi morto", disse o chefe da polícia de Chardon, Tim McKenna, em coletiva de imprensa, sem dar informações sobre os feridos.

"Um dos professores perseguiu o atirador quando este saiu do prédio", permitindo que policiais e equipes de emergência entrassem no edifício para atender as vítimas, disse.

"Isso feito, nós começamos a revisar a área, e logo depois, prendemos o suspeito. Ele está sob custódia", disse McKenna. "Nenhum nome será divulgado porque ele ainda não foi acusado. É um jovem".

Autoridades isolaram a escola após o tiroteio, ocorrido por volta das 07h30 locais (09h30 de Brasília), antes do início das aulas.

A polícia não identificou o suspeito, mas seus colegas de classe o reconheceram e descreveram o pânico na cafeteria onde ocorreu o tiroteio.

"Meus amigos começaram a engatinhar no chão, e um deles estava debaixo da mesa, e foi atingido", disse um estudante, Natel, ao Cleveland Plain Dealer.

Uma vigília foi marcada para esta noite de terça-feira em uma igreja local.

Uma mãe, Jeannette Roth, disse ao Cleveland Plain Dealer que seu filho estava na cafeteria quando o tiroteio ocorreu.

Joshua disse a ela que os estudantes estavam tomando café da manhã quando um garoto "levantou-se e começou a atirar, e aí foi um caos".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação