Mundo

Exército Sírio Livre anuncia retirada tática de combatentes de Baba Amr

Agência France-Presse
postado em 01/03/2012 11:17
Beirute - O chefe de Exército Sírio Livre (ESL), o coronel Riad Assaad, anunciou nesta quinta-feira (1;/3) uma retirada tática de seus combatentes d bairro rebelde de Baba Amr, em Homs (centro), depois de vários dias de combates para tentar conter uma ofensiva terrestre das forças do regime.

"Os soldados estão tentando distribuir comida para a população que foi bloqueada e retirar os feridos", afirmou, antes de acrescentar que o Exército também estava em busca de jornalistas franceses bloqueados, incluindo Edith Bouvier, que está ferida.

Paralelo ao anúncio, uma fonte dos serviços de segurança em Damasco declarou que o Exército sírio assumiu o controle de todo o bairro rebelde de Baba Amr, em Homs, sitiado depois de 26 dias de artilharia e bombardeios. "O Exército sírio controla a totalidade de Baba Amr, caíram todos os últimos focos de resistência", afirmou esta fonte.

"Os rebeldes ainda estão nos bairros de Hamadiyé e Khaldiyé (nordeste) e as operações continuarão para desalojá-los", acrescentou a fonte.

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), 17 civis foram mortos nesta quinta-feira nos confrontos em Baba Amr. "Pelo menos 17 civis foram mortos nos arredores de Baba Amr, invadido por forças regulares, que têm realizado ataques e prisões", relatou a OSDH.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação