Jornal Correio Braziliense

Mundo

Bigogudos dos EUA pedem redução de impostos com fins beneficentes

Washington - Os americanos portadores de bigode estão exigindo uma redução dos impostos e, por isso, convocaram na internet uma manifestação diante da Casa Branca para 1; de abril, tradicional Dia da Mentira em várias partes do mundo, inclusive nos Estados Unidos.

O Instituto Americano do Bigode (AMI, em inglês) convocou um milhão de pessoas em Washington em apoio a um projeto de lei para conseguir uma redução fiscal de 250 dólares por "gastos de manutenção do bigode" (aparar, tingir e usar cremes especiais), indicou seu presidente, Aaron Perlut, à AFP.

Quem estiver disposto a apoiar a campanha "Cultivo do bigode" pode assinar o abaixo-assinado no site StacheAct.com. Para cada participante, a empresa de assessoria fiscal H Block doará até 10.000 dólares par a associação "Millions from One", que ajuda a fornecer água potável nos países em desenvolvimento.

Perlut denunciou ainda "um padrão de discrininação de longa data contra as pessoas com bigode", e por isso sua organização pede "igualdade para os bigodudos".

O presidente da AMI também disse esperar que Barack Obama adote um bigode. Dos 43 presidentes que o antecederam, apenas nove tinham bigode ou barba, e o mais recente foi William Howard Taft, em 1900. Segundo ele, existem provas de que "usar barba ou bigode torna o homem 38% mais charmoso".