Mundo

Série de tornados deixa pelo menos 11 mortos nos Estados Unidos

Agência France-Presse
postado em 01/03/2012 14:49
Chicago - Uma série de tornados que atingiu o centro dos Estados Unidos já fez pelo menos 11 mortos. Enquanto isso os bombeiros se preparam para retirar outra pessoas que está presa entre os escombros de uma casa, informaram nesta quinta-feira (1;/3) autoridades locais.

Existem casas destruídas, carros nos lagos, árvores derrubadas e várias lojas desabadas em diferentes cidades do centro do país, desde Nebraska até Kentucky. Na quarta-feira Harrisburg, em Illinois (norte), foi arrasada por um forte tornado às 4h30 local (7h30 de Brasília). Pelo menos seis pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas nesta cidade.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos recebeu 30 informes de tornados que começaram em Nebraska e no Kansas e logo avançaram para o leste, alcançando Misuri, Illinois, Indiana e Kentucky.

Fortes trovoadas afetaram o Alabama, Georgia, Kentucky, Misisipi, Carolina do Norte e Tennesse. Cerca de 545 pessoas morreram em 2011 nos Estados Unidos, após a passagem de tornados, um recorde desde 1936, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação