Mundo

Hugo Chávez afirma que está se recuperando rapidamente de cirurgia

Agência France-Presse
postado em 01/03/2012 15:18

Caracas - Durante um telefonema feito à emissora oficial VTV, o presidente venezuelano, Hugo Chávez afirmou nesta quinta-feira (1;/3) que está bem e se recupera rapidamente da cirurgia a qual foi submetido nesta semana em Cuba.

O presidente, que se pronunciou pela primeira vez publicamente, assegurou que está se recuperando bem depois da retirada de uma nova lesão na região pélvica.

Também afirmou que voltou a andar e que está muito feliz de ver o trabalho de sua equipe de governo na Venezuela.
Mais cedo, Chávez escreveu em sua conta no Twitter que está atento a tudo o que acontece no país durante a sua convalescença em Cuba.[SAIBAMAIS]

"Bom dia! Estou muito feliz vendo por nossa VTV como avança a Grande Missão Vivenda Venezuela! Que edifícios bonitos", escreveu Chávez.

Esta foi a quinta mensagem escrita pelo presidente no Twitter desde quarta-feira (29/2), quando reapareceu pela primeira vez depois de sua operação, para assegurar que está "levantando voo como o Condor".

Na quarta-feira (29/2), o vice-presidente Elías Jaua informou que Chávez estava em "boas condições físicas", após a operação de segunda-feira em Havana. Até este momento o mandatário venezuelano não explicou que tipo de câncer tinha e nem o local exato do tumor.

Chávez, de 57 anos, já tinha declarado que estava curado do câncer em outubro. Ele está internado no Centro de Pesquisas Médico-Cirúrgicas (Cimeq) de Havana.

O presidente negou recentemente sofrer de metástase e, apesar da cirurgia em Cuba, permanece à frente do governo, sem entregar o poder a Jaua.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação