Mundo

Episódios de violência deixam pelo menos 39 pessoas mortas na Síria

Agência France-Presse
postado em 01/03/2012 15:57

Beirute - Uma ONG Síria indicou que pelo menos 39 pessoas, em sua maioria civis, foram mortas em episódios de violência nesta quinta-feira (1;/3) na Síria, principalmente no bairro rebelde de Baba Amr, na cidade de Homs, retomada pelo Exército regular.


Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), 21 civis foram mortos nesta quinta-feira em Homs (centro), sendo 17 em combates entre o Exército regular e combatentes do Exército Sírio de Libertação (ESL) nas imediações de Baba Amr.
Ainda em Homs, franco-atiradores mataram três civis, incluindo um casal, no bairro de Bab Sebaa, e um outro civil no bairro de Bayyada.


Em outras partes do país, pelo menos oito soldados e sete desertores sírios foram mortos em combates na província síria de Al-Qunaitra (sudoeste), na região fronteiriça das Colinas de Golã conquistada e anexada por Israel, segundo a organização com sede no Reino Unido.


Na província de Hama (centro), um civil foi morto por franco-atiradores na cidade de Karnaz, e em Traimssé, um imã de uma mesquita perdeu a vida quando um foguete atingiu sua casa.


Na província de Damasco, um civil morreu atingido por disparos das forças de segurança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação