Mundo

Ao menos 55 pessoas morrem em conflitos e atentado no noroeste do Paquistão

Agência France-Presse
postado em 02/03/2012 10:00
Peshawar - Os embates entre o exército e os rebeldes e um atentado suicida na saída de uma mesquita deixaram ao menos 55 mortos nesta sexta-feira (2/3) em uma zona tribal do noroeste do Paquistão na fronteira com o Afeganistão, segundo as autoridades locais.

Os dois incidentes ocorreram com algumas horas de diferença em Tirah, no distrito tribal de Jyber, dominado pelo grupo rebelde Lashkar-e-Islam, dirigido pelo guerrilheiro Mangal Bagh.

O atentado tinha como alvo vários fiéis que saíam de uma mesquita depois da grande oração da sexta-feira em uma região controlada por rebeldes.

"Ao menos 22 pessoas morreram e 20 ficaram feridas", declarou à AFP Jamilur Rehman, responsável administrativo do distrito, que afirmou que o número de vítimas poderia aumentar.

Durante a manhã, o Lashkar-e-Islam havia atacado um posto de controle do exército no mesmo vale, gerando conflitos. "Ao menos dez soldados morreram e três foram feridos, e 23 insurgentes morreram nos combates, que duraram deis horas", indicou um resposável local dos serviços de segurança.

Não foi possível confirmar o balanço, que foi verificado por vários militares em Peshawar para a AFP, com fontes independentes, já que o exército restringe o acesso à área.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação