Mundo

Corpo de brasiliense morto em acidente no Chile será cremado amanhã

postado em 08/03/2012 08:20
O corpo do brasiliense Felipe dos Santos, 28 anos, que morreu em um acidente no Vulcão Villarrica, no Chile, chega a Brasília nesta quinta-feira (8/3) ; informação confirmada pela família. Será realizado um velório para familiares e amigos amanhã, às 9h, no cemitério Campo da Esperança. Em seguida, o corpo será cremado. Felipe morreu após deslizar cerca de 600m e cair em uma fenda gelada de 7m de profundidade, a cerca de 2 mil metros de altitude, quando realizava uma excursão perto da cidade de Pucón.

Felipe desapareceu na última quinta-feira e foi encontrado morto na manhã de sábado. Os pais do brasiliense chegaram na segunda-feira à capital federal, onde moram. Maria da Glória Guimarães e Kalidasa Santos foram ao Chile acompanhar as buscas do corpo do filho, que ficou desaparecido por 48 horas, e organizar a documentação para repatriar o corpo. O Ministério Público do Chile já começou a investigar se houve negligência por parte dos guias que acompanhavam o grupo de turistas durante a escalada ao vulcão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação