Mundo

Chefe do grupo palestino CRP morre em ataque israelense em Gaza

Agência France-Presse
postado em 09/03/2012 15:38
Gaza - O secretário-geral do grupo palestino armado Comitês de Resistência Popular (CRP) morreu nesta sexta-feira (9/3) em um ataque aéreo israelense realizado na Faixa de Gaza, indicou o movimento que prometeu vingar essa morte.

"Nosso secretário-geral, Zuheir al Qaisi, foi um dos dois palestinos mortos no ataque", indicou os CRP em um comunicado.

O braço armado do movimento, as Brigadas Salahedin, ameaçou Israel com uma "resposta fulminante".

O exército israelense confirmou, em um comunicado, que a "aviação israelense apontou contra dois membros da organização terrorista Comitês de Resistência Popular, na Faixa de Gaza, um importante dirigente, Zuheir al Qaisi, e um de seus colaboradores, Mahmud Hanani".

"O grupo era responsável pela preparação de um ataque terrorista combinado e que devia ser realizado através do Sinai nos próximos dias. O objetivo foi alcançado", precisou o exército israelense.

O ataque aéreo de Israel contra a Faixa de Gaza aconteceu poucas horas depois do disparo de um foguete a partir desse território palestino contra o sul israelense, informaram fontes locais.

Segundo as fontes, as vítimas circulavam num carro a oeste de Gaza no momento do ataque.

Um porta-voz do exército israelense confirmou uma ação da Força Aérea em Gaza, mas não deu maiores detalhes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação