Mundo

Obama dá churrasqueira de presente ao primeiro-ministro David Cameron

Agência France-Presse
postado em 14/03/2012 20:13
Washington - O primeiro-ministro britânico, David Cameron, levará o sabor americano para o número 10 de Downing Street, depois que o presidente Barack Obama deu a ele uma churrasqueira de presente. Barack e Michelle Obama presenteram Cameron e sua mulher Samantha com uma churrasqueira de lenha e carvão personalizada com as bandeiras americana e britânica e uma placa.

O presente, baseado em um modelo padrão da série Braten 1000, vendido por 1.895 dólares, foi acompanhado de dois aventais de chef personalizados para os Cameron, informou a Casa Branca.

No ano passado, Obama e Cameron colocaram a mão na massa em Downing Street e prepararam um churrasco para membros de suas forças armadas britânicas e americanas.

Cameron aproveitou o presente para brincar sobre sua forma física na comparação com Obama. "Acredito que nos equivocamos levemente porque eu dei a ele uma mesa de tênis e ele me deu uma churrasqueira", disse Cameron. "Mas quando ficamos um ao lado do outro, fica bastante claro que quem precisa se exercitar é o primeiro-ministro britânico e que quem precisa de um churrasco é o presidente dos Estados Unidos", completou.

Cameron e sua mulher deram de presente à família Obama uma mesa de tênis para lembrar uma visita a Londres e a partida de ping-pong que o presidente e o primeiro-ministro jogaram em uma escola para famílias de baixa renda.

A generosidade dos Obama em relação aos Cameron contrasta com o primeiro presente que o presidente ofereceu ao ex-ministro britânico Gordon Brown em 2009: uma coleção de DVDs de filmes clássicos americanos, o que a imprensa britânica considerou uma deselegância.

Michelle Obama também deu a Samantha Cameron um jarro de cristal com mel de suas colmeias, junto com sementes de camomila de sua horta e uma vela personalizada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação