Mundo

Dois foguetes são disparados de Gaza, diz exército israelense

Agência France-Presse
postado em 16/03/2012 19:02

Jerusalém - Dois foguetes foram lançados da Faixa de Gaza contra Israel nesta sexta-feira (16/3), sem causar danos nem feridos, informou o exército israelense, uma semana depois do início dos confrontos com grupos armados de Gaza que levou a uma trégua na terça-feira (13/3).

O primeiro foguete caiu em uma região desabitada do noroeste de Neguev e o segundo no acampamento da região de Eshkol (sul), segundo fontes policiais e militares. As escolas de algumas cidades do sul de Israel, entre elas Beersheva, Ashdod e Ashkelon, foram fechadas nesta sexta-feira (16/3) por precaução, segundo a rádio pública israelense.

Nesta quinta-feira (15/3), cinco foguetes foram lançados de Gaza, sem deixar feridos. Helicópteros de assalto israelenses responderam disparando contra o norte da Faixa de Gaza, sem causas vítimas.

Um cessar-fogo está em vigor entre as duas partes desde terça-feira, graças a uma mediação egípcia, após um confronto armado que custou a vida de ao menos 25 palestinos.

Os combatentes palestinos de Gaza lançaram mais de 310 foguetes em direção a Israel, dos quais 175 caíram em solo israelense e outros acidentalmente no interior da Faixa de Gaza, segundo o exército israelense.


Ao mesmo tempo, cerca de 70 foguetes foram destruídos por baterias móveis antissmíseis Iron Dome mobilizadas no sul de Israel.

O ciclo da violência foi iniciado em 9 de março com a morte em um ataque aéreo israelense de Zuheir al Qaisi, chefe dos Comitês de Resistência Popular (CRP), acusado por Israel de preparar um atentado através do Sinai egípcio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação