Mundo

Rainha Elizabeth II reitera compromisso com o Reino Unido no Parlamento

Agência France-Presse
postado em 20/03/2012 13:51

Londres - Elizabeth II reiterou nesta terça-feira (20/3) em Londres compromisso a serviço do país durante um discurso no Parlamento britânico, que ofereceu à soberana um vitral para comemorar seus 60 anos de reinado. A rainha, de 85 anos, disse estar muito emocionada com o esplêndido presente oferecido pelos parlamentares e entregue durante uma cerimônia em Westminster Hall, a parte mais antiga do Parlamento, que data do século XI, onde será exposto o novo vitral que representa os membros da realeza.

Cerca de 1.600 parlamentares, líderes religiosos e diplomatas, além do primeiro-ministro David Cameron e alguns antecessores assistiram à cerimônia, na qual os dois presidentes das duas câmaras do Parlamento homenagearam a rainha, que os respondeu.

A rainha também homenageou as Forças Armadas e o Parlamento britânicos, assim como o seu marido. Ao fazer referência ao príncipe Philip, de 90 anos, que foi submetido a uma cirurgia na artéria coronária em dezembro, Elizabeth II ressaltou que o marido foi uma força e um guia constante durante tantos anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação