Agência France-Presse
postado em 20/03/2012 14:31
Viena - A promotoria de Ried, no norte da Áustria, anunciou nesta terça-feira (20/3) ter arquivado o processo pela acusação de violência física contra um octogenário acusado injustamente de ter estuprado suas duas filhas durante 41 anos.O homem de 80 anos, que nega as acusações, foi detido em agosto após as denúncias apresentadas por suas filhas, de 53 e 45 anos e que sofrem com distúrbios mentais. Ambas o acusaram de violência sexual e física desde a década de 1970 e de tê-las negado qualquer contato social.
O homem, identificado apenas como Gottfried W., foi posto em liberdade e as acusações por incesto foram abandonadas depois de duas semanas de investigações, quando os promotores concluíram que ocorreu um mal-entendido sobre o estupro, devido às dificuldades de expressão das duas mulheres. No entanto, elas insistiram nas acusações sobre violência física, mas o promotor considerou que os incidentes ocorreram quando suas filhas eram muito jovens e, portanto, um eventual crime já prescreveu.
O caso foi revelado depois que o octogenário precisou ingressar em um asilo para se recuperar de uma queda. Nesta queda, o idoso permaneceu por dois dias no chão, até a chegada de um assistente social, sem que suas duas filhas o ajudassem. A promotoria retirou acusações contra elas por falta de ajuda a uma pessoa em perigo por considerar que ambas se viram superadas pelas circunstâncias devido a sua deficiência.
Gottfried W e suas duas filhas viviam juntos na casa da família até o dia do acidente. Após o episódio, as duas mulheres foram internadas em uma instituição especializada.