Mundo

Suspeito de Toulouse morre após pular da janela ainda atirando

Agência France-Presse
postado em 22/03/2012 08:09
Toulouse - Mohamed Merah, o suspeito de sete assassinatos que estava entrincheirado em um edifício de Toulouse, morreu nesta quinta-feira (22/30 depois de ter resistido ao avanço de oficiais da unidade de elite da polícia que haviam entrado em seu apartamento, informaram policiais. Merah, um francês de 23 anos, era acusado da série de ataques que provocaram sete mortes em Toulouse e Montauban nos últimos dias.

Três policiais ficaram feridos na ação, um deles em estado grave. No local foram ouvidos intensos tiroteios e explosões durante cinco minutos perto do apartamento em que Merah estava entrincheirado há 32 horas. "No momento em que um meio de investigação foi introduzido no banheiro, o assassino saiu do banheiro atirando com extrema violência. As rajadas foram frequentes, muito duras. Um funcionário da Raid (a força de elite da polícia) que está acostumado com intervenções disse que nunca viu uma operação com tanta violência", completou Guéant.

Imagens de vídeo transmitido por uma estação de tevê local francesa mostram o jovem Mohamed Merah, 24 anos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação