Mundo

Polícia francesa mata suposto assassino de Toulouse com tiro na cabeça

Agência France-Presse
postado em 22/03/2012 11:09
Toulouse - As forças de elite da polícia francesa que invadiram o apartamento do suposto assassino de Toulouse o mataram com um tiro na cabeça, afirmou o procurador de Paris, François Molinset. A unidade de elite da polícia (Raid) havia recebido ordens de fazer todo o possível para deter Mohamed Merah vivo e atirar apenas em caso de legítima defesa, disse Molinset, antes de afirmar que foi por este motivo que a operação demorou tanto, para perigo da Raid, que teve cinco integrates feridos.

[SAIBAMAIS] Segundo fontes policiais, Merah levou o tiro e morreu ao saltar pela varanda do apartamento, no bairro de Coté Pavée. Quando foi encontrado no chão, já estava morto. Um policial foi gravemente ferido no tiroteio, que durou cinco minutos. Trezentos cartuchos teriam sido disparados dos dois lados. Os agentes, precedidos por uma equipe de vídeo, entraram no fim da manhã no apartamento, avançando "passo a passo" em prevenção a eventuais explosivos.

Merah reivindicou a autoria dos assassinatos de três militares e de quatro membros da comunidade judaica, incluindo três crianças, em ataques executados em Toulouse e na cidade vizinha de Montauban. Molinset disse que Mareh filmou os três atentados, dos dias 11, 15 e 19 de março. A polícia encontrou em um bolso a câmera utilizada por Merah e está analisando as imagens.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação