Mundo

Autoridades negam passagem de Merah por Afeganistão e Paquistão

Agência France-Presse
postado em 22/03/2012 13:36
Cabul - Forças americanas e da Otan no Afeganistão, além do Paquistão, asseguraram não haver traços da passagem de Mohamed Merah nos dois países. Na quarta-feira (21/3), o procurador da República de Paris, François Molins, havia feito referência a uma visita ao Afeganistão - em 2010, segundo fontes ligadas à investigação - e ao Paquistão, santuário da Al-Qaeda, durante dois meses em 2011.

Molins relatou que Merah foi interceptado em uma blitz da polícia afegã e foi entregue aos militares dos Estados Unidos, que o enviaram à França no primeiro avião. De meados de agosto a meados de outubro de 2011 o suposto assassino teria retornado, mas desta vez ao Paquistão, para uma estadia que foi encurtada por ter contraído hepatite A.

Porta-voz da Força Internacional da Otan (Isaf), Jimmie Cummings, declarou que estão a procura de mais informações sobre o caso com parceiros militares franceses e com o governo afegão, mas adiantou que até o momento não há informações sobre uma possível detenção de Merah pela Isaf ou pelo exército dos Estados Unidos. As autoridades e o serviço de inteligência afegãos também asseguraram não ter informações sobre a presença de Merah.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação