Mundo

Pelo menos 62 pessoas foram mortas nesta quinta na Síria, a maioria civis

Agência France-Presse
postado em 22/03/2012 16:40
Beirute - A violência deixou nesta quinta-feira (22/3) pelo menos 62 mortos na Síria, em sua maioria civis abatidos na repressão efetuada pelas tropas do regime contra os principais focos de contestação, segundo um novo registro do Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Trinta e cinco civis morreram em operações militares em Homs, Hama (centro) Idleb (noroeste) e Deraa (sul), indicou o OSDH. Dezoito soldados e nove desertores foram mortos em combates nestas mesmas regiões, e também em Lattaquié (noroeste).

O registro mais pesado ocorreu na província de Idleb, onde 17 civis foram mortos a tiros pelas forças governamentais, sendo dez no ataque a um ônibus que tentava cruzar a fronteira com a Turquia, indicou o OSDH. Entre eles estão mulheres e crianças, segundo o Observatório.

Outros 12 civis foram mortos a tiros por tropas regulares na província de Homs, incluindo nove em Qousseir. Em outro ato violento, cinco civis foram mortos em Hama e um em Deraa, acrescentou a organização.

Do lado do Exército, sete soldados morreram em Homs, dois em Hama, três em Idleb, cinco em Lattaquié e um em Deraa, acrescentou o OSDH. Entre os militares dissidentes, seis perderam suas vidas em Homs, dois em Lattaquié e um em Idleb.

Esses episódios de violência são registrados, apesar de um apelo do Conselho de Segurança da ONU por um cessar-fogo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação