Mundo

Papa chega à cidade mexicana de Silao para missa campal

Agência France-Presse
postado em 25/03/2012 15:07
Silao (México) - O Papa Bento 16 chegou neste domingo (25/3) à cidade mexicana de Silao para celebrar uma missa campal para mais de 300 mil fiéis, depois de sobrevoar de helicóptero um gigantesco Cristo instalado em Cubilete, no centro geográfico do país. Hoje é o último dia da visita do pontífice antes de viajar para Cuba.

O helicóptero que o transportava sobrevoou a imagem de Cristo Rei, de 20 metros e 80 toneladas, que foi destruída durante a Guerra Cristera (1926-1929), um confronto entre o governo e católicos insurgentes que marcou uma drástica mudança nas relações entre o Estado e a Igreja no México.

O Papa desceu no Parque Bicentenário, onde a multidão o saudava na passagem do papamóvel que o levou do heliponto até o altar. Milhares de pessoas passaram a noite em um acampamento instalado no parque na cidade de Silao, a 40 km de León, para a cerimônia.

Na segunda-feira, o Bento 16 viajará a Cuba para uma visita de dois dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação