Mundo

Papa Bento XVI surpreende com sombreiro e elogia mexicanos em visita

Agência France-Presse
postado em 26/03/2012 08:20
Leon - Em viagem ao México, o papa Bento XVI afirmou neste domingo (25/3) que entende o porquê do antigo papa, João Paulo II, dizer que se sentia "papa no México". Quando se imaginava que o Papa não seria mais visto em público depois de ter concluído as atividades oficiais e que ele permaneceria no Colégio Miraflores da cidade de León, onde está hospedado, o Pontífice surpreendeu os fiéis. As portas do colégio foram abertas e Bento XVI saiu e caminhou lentamente até um grupo de mariachis que cantava, enquanto uma jovem o presenteava com um sombreiro, que ele colocou na cabeça por alguns momentos para ouvir a música mexicana.

Ele fez uma referência ao seu antecessor, João Paulo II, que visitou o México cinco vezes e sempre reservou palavras carinhosas aos religiosos do país. O papa iniciou na sexta-feira (23/3) sua primeira visita oficial ao México. Durante a estadia, celebrou uma missa campal para mais de 600.000 pessoas no domingo no estado de Guanajuato. Na tarde desta segunda-feira (26/3), Bento XVI viajará para Cuba, a segunda e última etapa da visita à América Latina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação