Mundo

Chile vive mais um dia de tremores de terra, mas afasta risco de tsunami

postado em 26/03/2012 11:00
A região central do Chile viveu na manhã desta segunda-feira (26/3) mais uma série de réplicas do terremoto de 7,1 graus na escala Richter, registrado nesse domingo (25/3). No total, houve 18 réplicas na região. Porém, as autoridades chilenas autorizaram o regresso para suas casas de cerca de 7 mil pessoas, que foram orientadas a deixar as residências. A evacução ocorreu no Sul do país.

[SAIBAMAIS]A decisão de retirar os moradores da área foi motivada pelo risco de tsunami na região, mas os especialistas afastaram a hipótese. O levantamento oficial sobre o número de feridos e os danos causados pelo terremoto de ontem ainda não foi concluído. A situação também é acompanhado pelo Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (cuja sigla em inglês é USGS).

Em 27 de fevereiro de 2010, o Chile foi atingido por um terremoto de 8,8 graus de magnitude na escala Richter, considerado o pior da história recente do país. O terremoto provocou mais de 500 mortos, destruição de prédios e prejuízo para órgãos públicos e empresas privadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação