Mundo

Presidente da China mostra preocupação por foguete norte-coreano

Agência France-Presse
postado em 26/03/2012 11:24
Seul - O presidente chinês, Hu Jintao, expressou nesta segunda-feira (26/3) em Seul ao presidente americano, Barack Obama, grande preocupação diante do projeto de lançamento de um foguete por parte da Coreia do Norte. A questão norte-coreana foi o principal tema de negociação dos dois presidentes, que se reuniram à margem da cúpula sobre segurança nuclear na Coreia do Sul.

[SAIBAMAIS]O vice-conselheiro americano para a segurança nacional, Ben Rhodes, afirmou que os dois líderes concordaram em coordenar estreitamente uma resposta ao governo norte-coreano. Rhodes acrescentou que dada a relação da China com a Coreia do Norte, o presidente Obama considerou que era muito importante que os Estados Unidos trabalhassem de perto com a China e que o governo chinês envie uma mensagem forte à Coreia do Norte.

Pyongyang, que possui uma arma nuclear, anunciou que lançará em meados de abril um foguete carregado com um satélite de uso civil. Mas os Estados Unidos e seus aliados consideram que o país comunista realizará um teste de mísseis contrário às resoluções da ONU.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação