Mundo

Terremoto de magnitude de 7,1 deixa 14 feridos e provoca susto no Chile

Agência France-Presse
postado em 26/03/2012 12:09
Santiago - O terremoto de magnitude 7,1 que atingiu o centro do Chile na tarde de domingo (25/3), considerado por especialistas como uma réplica do terremoto ocorrido em 2010, deixou um saldo de 14 feridos e obrigou 25.000 pessoas a abandonar suas casas preventivamente pelo risco de tsumani, que pouco depois foi descartado.

[SAIBAMAIS]Segundo dados oficiais, 24.283 pessoas foram retiradas de forma preventiva de suas casas entre as regiões de Valparaíso e Biobio. Imediatamente depois do terremoto, a ONEMI decretou uma evacuação preventiva que foi cancelada minutos depois, quando o Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Armada descartou um risco de tsunami.

No entanto, depois de algumas observações que detectaram um recolhimento do mar de cerca de 40 metros, a ONEMI reativou a evacuação preventiva na região do Maule durante cerca de duas horas. Em outras regiões, pessoas saíram de suas casas de forma voluntária para se proteger.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação