Mundo

Sarkozy deixa oposição indignada ao comentar sobre militares mortos

Agência France-Presse
postado em 26/03/2012 13:12
Paris - O presidente-candidato Nicolas Sarkozy caracterizou de "muçulmanos na aparência" dois dos três soldados mortos pelo jovem jihadista Mohamed Merah, em Toulouse e Montauban, ao denunciar as observações contra o Islã feiktas pela candidata de extrema-direita, Marine Le Pen, no domingo (25/3), sobre os assassinatos cometidos por Merah. A oposição, indignada, criticou e considerou como racista a declaração de Sarkozy.

A equipe de campanha do socialista François Hollande também afirmou que Nicolas Sarkozy conseguiu resumir todo o preconceito sofrido por muitos franceses, que são discriminados constantemente pela origem ou religião presumida. O presidente, no entanto, recusou-se a vincular a imigração ao drama de Toulous, lembrou em comunicado a equipe de Holland.

Os três paraquedistas franceses mortos por Mohamed Merah são Imad Ibn Ziaten, de 30 anos, e Abel Chennouf, de 25, ambos no dia 11 de março em Toulouse, e Legouade Mohammed, de 23, no dia 15 de março em Montauban.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação