Mundo

Angela Merkel afirma não estar chateada com decisão de Nicolas Sarkozy

Agência France-Presse
postado em 26/03/2012 13:31
Berlim - A chefe do governo alemão, Angela Merkel, afirmou nesta segunda-feira (26/3) não estar enojada com o presidente Nicolas Sarkozy, que desistiu recentemente de convidá-la para uma das manifestações para a eleição presidencial na França. Interrogada em uma coletiva de imprensa em Berlim para saber se estava chateada por Sarkozy por ter mudado de opinião, Merkel respondeu que não e afirmou que deseja a reeleição de Sarkozy. A chanceler repetiu que achava normal apoiar o homólogo conservador, ao alegar que sempre trabalharam bem juntos.

Angela Merkel lembrou que, em paralelo, o presidente do Partido Social-Democrata (SPD), Sigmar Gabriel, luta para apoiar o candidato socialista François Hollande. Na semana passada, o semanário Der Spiegel havia afirmado que a dirigente alemã e presidente do partido cristão democrata (CDU) havia manifestado seu mau humor diante de seus colaboradores próximos ao saber que Sarkozy não desejava mais sua presença durante o comício, contrariamente ao que havia anunciado antes.

Sarkozy explicou recentemente que Angela Merkel vinha as vezes durante a campanha eleitoral na França conversar a respeito da Europa, mas que não viria a um comício pelo motivo que uma campanha eleitoral seria de assunto dos franceses. Angela Merkel deu um apoio decidido ao candidato Nicolas Sarkozy durante um conselho de ministros franco-alemão no início de fevereiro em Paris.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação