Mundo

Estados Unidos suspendem ajuda ao governo de Mali após golpe de Estado

Agência France-Presse
postado em 26/03/2012 16:16
Washington - Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira (26/3) que suspendiam a ajuda ao governo do Mali depois do golpe de Estado na nação africana na última semana, e pediram a restauração do governo eleito.

"Agora tomamos a decisão de suspender nossa ajuda ao governo do Mali, à espera de que a situação no local seja resolvida", disse a porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland. "Queremos que o governo eleito seja restabelecido o quanto antes", acrescentou.

Já o Conselho de Segurança da ONU condenou firmemente o golpe e exigiu que os "soldados amotinados contra o governo democraticamente eleito" voltem aos seus quartéis.

O golpe de Estado militar de 22 de março suspendeu o processo político no país, a algumas semanas das eleições presidenciais programadas para o dia 29 de abril e que deveriam virar a página do período sob o regime de Amadou Toumani Touré, que governa o país desde 1991, também depois de um golpe de Estado.[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação