Mundo

Programa vai facilitar a entrada de brasileiros que vão a trabalho aos EUA

postado em 26/03/2012 20:52
A diplomacia dos Estados Unidos no Brasil anunciou em evento na Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham), nesta segunda-feira (26/3), a intenção de incluir o Brasil no programa Global Entry, que visa facilitar a passagem pela imigração norte-americana de brasileiros que forem viajar a trabalho.

Se aprovado no Global Entry, o passageiro pode evitar as filas de controle de passaportes e procurar quiosques automatizados nos aeroportos do país, que ficam antes da área de imigração.

Para ter o beneficío, o viajante precisa ter o visto dos Estados Unidos, se cadastrar no Sistema Global Online de Inscrição, pagar uma taxa de US$ 100 e aguardar a resposta do governo americano.

O projeto deverá beneficiar inicialmente 150 brasileiros, após ser aprovado pelo governo do Brasil. O Global Entry será testado por um ano e se aprovado poderá atender 1,5 mil pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação