Mundo

Paralisação em aeroportos alemães gera cancelamentos e atrasos de voos

postado em 27/03/2012 08:36
A Alemanha amanheceu nesta terça-feira (27/3) com nove dos principais aeroportos do país paralisados. Por decisão do sindicato dos trabalhadores do setor público foi convocada uma greve geral para esta terça-feira nos aeroportos de Frankfurt, Munique, Dusseldorf, Colônia, Sttutgard, Hannover, Bremen, Dortmund e Muenster-Osnabrueck. Os trabalhadores reivindicam 6,5% de reajuste salarial.

Em decorrência da paralisação, vários voos foram cancelados e estão atrasados. A Lufthansa, maior companhia aérea alemã, anunciou o cancelamento de mais de 400 voos domésticos e internacionais. O sindicato que convocou a greve reúne cerca de 2 milhões de trabalhadores do setor público. De acordo com informações preliminares, foram afetados os serviços de tráfego, manutenção, administração e de carga e descarga das aeronaves.

À reivindicação dos trabalhadores, os representantes do governo federal apresentaram apenas uma contraproposta de 3,3%. O ministro do Interior da Alemanha, Hans-Peter Friedrich, disse que a reivindicação de reajuste de 6,5% é desproporcional. Nesta quarta-feira (28/3), trabalhadores e representantes do governo devem se reunir para tentar uma negociação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação