Mundo

Papa se reúne com Raúl Castro, mas não há previsão de encontro com Fidel

postado em 27/03/2012 09:35
[FOTO2]No segundo dia de visitas a Cuba - O papa chegou a Cuba depois de visitar o México - Bento XVI conversa nesta terça-feira (27/3) com o presidente cubano, Raúl Castro, em Havana, capital do país. Não há confirmação de reunião com o ex-presidente Fidel Castro, principal liderança política da região. No seu discurso de boas-vindas na segunda-feira (26/3), o papa disse estar convencido de que Cuba avançará com as reformas econômicas e sociais iniciadas há dois anos no país. No primeiro dia de visita, em Santiago de Cuba, a segunda maior cidade do país, o papa foi saudado por uma multidão de fiéis. Bandeiras e cartazes de boas-vindas foram vistos desde a manhã de ontem em diversas cidades cubanas.

A agenda de Bento XVI, que passará três dias em Cuba, inclui a celebração de missa hoje na Praça da Revolução Antonio Maceo, uma eucaristia privada na Capela da Casa de Retiro e Convivências e uma visita como peregrino ao Santuário de Nossa Senhora da Caridade. O ato central da visita do papa será a missa a céu aberto na Praça da Revolução, para a qual se espera grande público, incluindo quase 400 cubanos exilados em Miami, nos Estados Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação