Mundo

EUA impõem novas sanções ao Irã por envio de armas a Síria e África

Agência France-Presse
postado em 27/03/2012 12:47
Washington - O governo dos Estados Unidos anunciou nesta terça-feira (27/3) novas sanções contra duas companhias de transporte iranianas e contra autoridades militares suspeitas de enviar armas a Síria e África. O Departamento do Tesouro aplicou sanções à Yas Air, à Behineh Trading e a três membros da Guarda Revolucionária do Irã. A Yas Air é acusada de transportar uma carga com fuzis AK-47, metralhadoras, morteiros e munições à Síria disfarçando o envio com ajuda humanitária. A companhia de transporte Behineh Trading foi acusada de tentar transportar granadas, mísseis e munições para Gâmbia.

Entre as autoridades sancionadas está o comandante da Guarda Revolucionária iraniana, responsável pela divisão para a África. A decisão faz parte de uma bateria de sanções que os Estados Unidos impuseram ao Irã, que abrangem desde o programa nuclear de Teerã até violações dos direitos humanos passando pelo comércio de armas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação