Mundo

Vice-presidente cubano assegura que não haverá reforma política no país

Agência France-Presse
postado em 27/03/2012 15:56
Havana - O vice-presidente cubano Marino Murillo assegurou nesta terça-feira (27/3) que "não vai haver uma reforma política" na ilha, no mesmo dia em que o Papa Bento XVI chegou a Havana para reunir com o presidente Raúl Castro e talvez seu irmão Fidel.

"Em Cuba não vai haver uma reforma política; em Cuba estamos falando da atualização do modelo econômico cubano, que faça nosso socialismo sustentável e que tem a ver com o bem-estar de nosso povo", afirmou Murillo, que dirige a reforma econômica de Raúl Castro.

Indagado sobre as declaraçoes de Bento XVI, que pediu na sexta-feira que os cubanos deixem de lado o marxismo que "já não responde à realidade e busque novos modelos", Murillo respondeu: "tudo que preserve a unidade da nação, o socialismo cubano e nosso desenvolvimento, é bem-vindo".

"Tudo que venha para Cuba para nos ajudar a atualizar nosso modelo econômico, de verdade, que venha para nos ajudar e não para impor coisas, é bem-vindo; estamos disposto a fazer uma revisão", acrescentou Murillo, que é membro do seleto Birô Político do Partido Comunista.

"Há muitas pessoas no mundo que querem nos ajudar e muitas pessoas no mundo que querem nos transmitir suas experiências, porque temos muitos amigos, e a todos escutamos", acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação