Mundo

Pentágono pode ajudar financeiramente o sistema antimísseis de Israel

Agência France-Presse
postado em 27/03/2012 20:33
Washington - O Pentágono anunciou nesta terça-feira (27/3) sua intenção de solicitar ao Congresso dos Estados Unidos fundos para ajudar a expansão do sistema de defesa antimísseis israelense "Iron Dome", que pretende, entre outras coisas, neutralizar os foguetes disparados de Gaza.

O Ministério da Defesa não informou de quanto seria a solicitação. Em 2011, Washington investiu cerca de 204 milhões de dólares no desenvolvimento do sistema de defesa israelense.

Três baterias "Iron Dome" já estão instaladas em Israel e permitiram interceptar diversos mísseis lançados de Gaza entre 10 e 11 de março, disseram funcionários americanos e israelenses.

"Quando o sul de Israel foi tomado como alvo por cerca de 300 foguetes e tiros de morteiro", o Iron Dome neutralizou 80% desses ataques, "salvando muitas vidas civis", completou o comunicado do Pentágono.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação