Mundo

Papa Bento XVI pede o exercício das liberdades fundamentais em Cuba

Agência France-Presse
postado em 28/03/2012 19:45
Havana - O Papa Bento XVI pediu, nesta quarta-feira (28/3), que as autoridades cubanas concedam o pleno exercídio das "liberdades fundamentais" aos cubanos, ao mesmo tempo em que condenou as "medidas econômicas restritivas" contidas no embargo americano que penalizam o povo da ilha.

Durante cerimônia no aeroporto, na presença do presidente Raul Castro, antes de deixar a capital cubana em direção a Roma, o Papa destacou novamente a necessidade de Cuba "edificar uma sociedade renovada e reconciliada, com horitontes amplos".

"Que ninguém se veja impedido de participar desta tarefa apaixonante por uma limitação de suas liberdades fundamentais", insistiu.

Antes, num discurso breve, o presidente cubano Raul Castro felicitou-se pela visita que, segundo ele, desenvolveu-se num contexto de compreensão mútua".

"Cuba sempre teve como principal objetivo a dignidade plena do homem", afirmou Raul Castro lembrando que "isto se constrói não apenas sobre bases materiais, mas sobre valores espirituais tais como a generosidade, a solidariedade, o sentimento de justiça, o altruísmo e o respeito mútuo".[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação