Mundo

Queimador de plataforma da Total no Mar do Norte apaga

Agência France-Presse
postado em 31/03/2012 09:34

Aberdeen - O queimador de uma plataforma petroleira da Total no Mar do Norte, evacuada devido a um vazamento de gás que levantava temores de especialistas sobre uma possível explosão, apagou, indicou neste sábado um porta-voz do grupo petroleiro francês.

"Podemos confirmar que o queimador apagou", declarou à AFP este porta-voz em Aberdeen, cidade escocesa a 240 km da plataforma e onde a Total instalou uma equipe de crise.

"O queimador apagou sozinho, era o que esperávamos", acrescentou outro porta-voz, Brian O;Neill, informando que a Total havia feito esta primeira observação na sexta-feira e que um voo de reconhecimento realizado na manhã deste sábado permitiu verificar que o queimador estava, de fato, apagado.

A plataforma, onde trabalhavam mais de 200 pessoas, foi totalmente evacuada a partir de segunda-feira, e uma zona de exclusão foi delimitada nas imediações, devido ao perigo deste vazamento de gás, que constitui, segundo a Total, seu "maior incidente no Mar do Norte em pelo menos dez anos".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação