Mundo

Exército sírio sairá das cidades quando houver segurança

Agência France-Presse
postado em 31/03/2012 09:37
Damasco - O exército sírio se retirará das zonas residenciais apenas se forem restabelecidas a segurança e a paz civil, afirmou neste sábado o porta-voz do ministério sírio das Relações Exteriores, em declarações divulgadas pela agência oficial Sana.

"O exército sírio não fez outra coisa a não ser defender e proteger os cidadãos tomados como reféns", disse Jihad Makdesi, o porta-voz do ministério.

"O exército não está à vontade nas zonas residenciais e se retirará apenas se forem restabelecidas a segurança e a paz civil", acrescentou o porta-voz.

Jihad Makdesi também informou que esta retirada será realizada "sem acordo" prévio, dando a entender que o governo sírio descarta qualquer ideia de negociação em torno de um cessar-fogo, como exige uma grande parte da comunidade internacional.

Por sua vez, Makdesi disse que a tentativa de derrubar o regime sírio fracassou definitivamente.

"A batalha para fazer o Estado da Síria cair terminou definitivamente e começou outra batalha, a da consolidação da estabilidade e da construção de uma nova Síria", disse Makdesi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação