Mundo

Explosão em fábrica química deixa dois feridos na Alemanha

Agência France-Presse
postado em 31/03/2012 11:20
Recklinghausen - Um tanque explodiu neste sábado em uma fábrica química da empresa Degussa em Marl (oeste da Alemanha), deixando um saldo de pelo menos duas pessoas feridas e uma enorme nuvem de gás, indicou um porta-voz da polícia local.

"O incêndio está sob controle dos bombeiros", disse, pedindo que os vizinhos deixem suas janelas fechadas por precaução.

"Uma coluna de fumaça de 100 metros de altura saiu da explosão, mas as autoridades do meio ambiente fizeram as primeiras medições e, ao que parece, a nuvem não representa nenhum perigo para a saúde", declarou a polícia.

A nuvem se dirigia ao sul, em direção ao centro da cidade de Marl, mas foi dispersada rapidamente pelo vento, acrescentou o porta-voz.

A origem da explosão não era conhecida até o momento.

Marl é uma cidade de 87 mil habitantes situada a 40 km de Dortmund. A fábrica onde ocorreu a explosão está em um parque de atividades dedicado à indústria química.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação