Mundo

Negociações nucleares com Irã nos dias 13 e 14 de abril em Istambul

Agência France-Presse
postado em 31/03/2012 14:30
Riad - As grandes potências e o Irã se reunirão nos dias 13 e 14 de abril em Istambul para discutir o programa nuclear iraniano, confirmou neste sábado a secretária americana de Estado, Hillary Clinton, em uma coletiva de imprensa em Riad.

As negociações entre Irã e as potências do grupo 5%2b1 (Estados Unidos, Rússia, China, Grã-Bretanha, França e Alemanha), que serão realizadas "em Istambul nos dias 13 e 14 de abril, serão uma janela aberta para o Irã, mas não ficará aberta indefinidamente", advertiu Hillary.

O Irã e as potências do grupo 5%2b1 declararam estar dispostos a retomar as negociações nucleares, paralisadas desde o último encontro em Istambul, em janeiro de 2011.

Embora Teerã negue, Israel e vários países ocidentais suspeitam que o Irã busca se dotar de uma arma atômica encobrindo-a com um programa nuclear civil, razão pela qual a república islâmica é alvo de sanções internacionais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação