Mundo

Número dois da Irmandade Muçulmana será candidato à presidente no Egito

Agência France-Presse
postado em 31/03/2012 19:14
Cairo - A Irmandade Muçulmana, primeira força política do Egito, vai apresentar seu número dois, Jairat al Shater, como candidato à primeira eleição presidencial pós-Mubarak, anunciou neste sábado o movimento islamita em sua página do Facebook.

"O bloco parlamentar do Partido da Liberdade e Justiça (PLJ) vai nomear Jairat al Shater como seu candidato às eleições presidenciais" de maio, anunciou o PLJ, que surgiu da Irmandade Muçulmana.

O PLJ, que domina o Parlamento, tinha dito que estudava a possibilidade de ter um candidato, depois de ter afirmado durante meses que preferia apoiar um candidato de união, muçulmano, sem afiliação a uma formação islamita particular.

A eleição presidencial, programada para os dias 23 e 24 de maio, será a primeira desde a queda do regime de Hosni Mubarak, derrubado por uma revolta popular em fevereiro de 2011.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação