Mundo

Líder palestino detido em prisão israelense fica isolado e recebe sanções

Agência France-Presse
postado em 02/04/2012 09:17
Jerusalém - O líder palestino Marwan Barghuti, detido em uma prisão israelense, foi sancionado pelas autoridades penitenciárias por ter lançado recentemente um chamado à "resistência popular pacífica", informou a rádio pública israelense na noite deste domingo. Barghuti foi isolado e não está autorizado a realizar refeições, completou a rádio, que não informou quanto tempo essas punições durarão. De acordo com a porta-voz da administração penitenciária de Israel, Sivan Weizman, Barghuti permanecerá no regime de isolamento durante uma semana. Ele não poderá receber visitas nem comparecer ao refeitório durante um mês.

Marwan Barghuti, um dos líderes da segunda Intifada palestina (2000-2005), foi condenado a cinco penas de prisão perpétua por um tribunal israelense por sua participação em ataques mortais. Interrogado como testemunha, devido a uma denúncia americana no civil contra a direção palestina, negou-se a responder, segundo afirmou seu advogado, Elias Sabbagh. Muito popular entre os palestinos, Barghouti, que foi secretário-geral do Fatah na Cisjordânia, é apontado como um possível sucessor do presidente Mahmoud Abbas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação