Mundo

Michelle Obama convida internautas a conhecer a Casa Branca

Agência France-Presse
postado em 03/04/2012 15:23

Washington - A primeira-dama Michelle Obama abriu virtualmente as portas da Casa Branca aos visitantes que desejam descobrir as obras de arte da residência presidencial americana, disponíveis na internet graças a um projeto do Google.


"A Casa Branca não é apenas a residência da família do presidente, nem um lugar de reencontros para os dirigentes mundiais. É também conhecida como a ;Casa do Povo;, um lugar que deveria estar aberto a todos", declara a primeira-dama dos Estados Unidos em uma mensagem de vídeo.


A residência oficial dos presidentes americanos é, a partir de agora, um catálogo do Google Art Project que permite aos internautas visitar à distância diferentes museus do mundo, galerias e outros espaços famosos como se estivessem no próprio local.


O Google utilizou as câmeras do Street View para capturar imagens de 360 graus que proporcionam a sensação de estar no salão e permite a aproximação das obras de arte.


"Na Casa Branca, milhares de pessoas percorreram suas salas com o objetivo de admirar as obras de arte. Eles estudaram os retratos de Washington, Lincoln e Kennedy", declarou Michelle.


"Imaginaram a história que aconteceu aqui. Vocês podem fazer tudo isto agora sem sair de casa", completou.
Centenas de milhares de pessoas visitam a cada ano as salas de recepção da Casa Branca. De maneira imprevista é possível que o presidente Barack Obama e sua esposa saúdem grupos de visitantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação