Agência France-Presse
postado em 08/04/2012 10:35
ADEN - Vinte e quatro membros da Al-Qaeda morreram em bombardeios no Iêmen, anunciaram neste domingo o ministério iemenita da Defesa e um líder tribal."Dezesseis terroristas da Al-Qaeda morreram em um bombardeio contra Kud, perto de Zinjibar" (sul), informou o ministério.Zinjibar, capital da província de Abyane, e seus arredores permanecem sob controle de combatentes da Al-Qaeda desde maio de 2011.
Oito integrantes do grupo terrorista morreram em um ataque com míssil contra o carro no qual estavam na região sudeste do Iêmen, informou um líder tribal, que atribuiu o ataque a um avião sem piloto americano.
O ataque aconteceu perto da cidade de Essilan, quando os membros da Al-Qaeda viajavam entre as províncias de Shawa e Marib. Também neste domingo, o aeroporto internacional de Sanaa foi reaberto, depois de permanecer um dia fechado em consequência da ameaça de militares da Força Aérea.
Militares leais ao general Mohamed Saleh al-Ahmar, meio-irmão do ex-presidente Ali Abdullah Saleh que se negou a ceder o comando da Força Aérea depois de ser demitido, ameaçaram atacar o aeroporto
Outras fontes militares, no entanto, afirmaram que o fechamento foi provocado pelo ataque de um capitão contra a torre de controle do aeroporto. Ele pedia uma compensação por um terreno que pertencia a sua tribo e que foi confiscado para ampliar o terminal aéreo.