Mundo

Neto do rei da Espanha se fere após disparar tiro acidental no pé

Agência France-Presse
postado em 10/04/2012 08:25
Madri - Um dos netos do rei Juan Carlos, da Espanha, o jovem Felipe Juan Froilán Marichalar Borbón, de 13 anos, ficou levemente ferido depois de dar um tiro no pé direito quando praticava com uma escopeta ao lado do pai, nessa segunda-feira (9/4), informou a Casa Real. Felipe Marichalar foi atendido em um hospital de Soria antes de ser levado para Madri, onde foi visitado nesta terça-feira (10/4) pela rainha Sofía.

Felipe Juan Froilán Marichalar é o filho mais velho da Infanta Elena e de Jaime de Marichalar, que também têm outra filha, Victoria Federica, de 11 anos. A Infanta Elena e Jaime de Marichalar se separaram em 2007, após 12 anos de casamento, e segundo a imprensa espanhola assinaram o divórcio em 2009. Felipe é o mais velho dos oito netos do rei Juan Carlos da Espanha, que também se envolveu em um acidente com arma de fogo quando tinha 18 anos. O incidente aconteceu em Estoril (Portugal) em 1956, quando, ao que tudo indica, Dom Juan Carlos e o irmão Alfonso brincavam com uma arma e ocorreu um disparo acidental que matou o irmão do monarca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação