Mundo

Segundo pesquisa, Sarkozy perderá eleição para o opositor François Hollande

Agência France-Presse
postado em 10/04/2012 11:44
Paris - O socialista François Hollande, com 28,5% (%2b 1), está em empate técnico com o presidente e candidato Nicolas Sarkozy (29%, -0,5) no primeiro turno das presidenciais franceses e será eleito no segundo turno, de acordo com uma pesquisa Ipsos-Logica-Business Consulting publicada nesta terça-feira (10/4). Segundo a pesquisa realizada em 6 e 7 abril para a France Télévisions, Radio France e o jornal Le Monde, o candidato socialista será eleito no segundo turno com 55% dos votos, contra 45% para Sarkozy, candidato à reeleição pela UMP, direita.

No primeiro turno, a candidata da extrema-direita, Marine Le Pen, com 15%, supera levemente o representante da esquerda (Partido Comunista e esquerda socialista), Jean-Luc Mélenchon, que se mantém estável com 14,5%. O centrista François Bayrou, que nas eleições de 2007, em sua terceira posição no primeiro turno influenciou no duelo entre a socialista Segol;ne Royal e Nicolas Sarkozy (finalmente eleito), ficaria desta vez abaixo dos 10%. Segundo a pesquisa, a candidata ecologista Eva Joly obteria 1,5% (-0,5), o monarquista Nicolas Dupont-Aignan 1% (=), e os trotskistas Nathalie Arthaud e Philippe Poutou 0,5% cada um.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação