Mundo

Annan diz que Síria retira exército de alguns locais mas o desloca a outros

Agência France-Presse
postado em 10/04/2012 13:06
[SAIBAMAIS]Hatay - O emissário internacional da ONU e Liga Árabe para a Síria, Kofi Annan, declarou nesta terça-feira (10/4) que o exército sírio se retira de alguns locais, mas se desloca a outros nos quais não havia operado antes. Annan fez a afirmação à imprensa depois de ter visitado um campo de refugiados sírios na localidade turca de Hatay, perto da fronteira com a Síria.

Já o ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, pediu que Annan intensifique a pressão sobre a oposição síria, em uma conversa por telefone, anunciou a Chancelaria. Ao mesmo tempo, o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, afirmou que espera que o Conselho de Segurança da ONU aja em relação à Síria se Kofi Annan considerar que o regime de Damasco não respeita seu compromisso de um cessar-fogo. Carney ressaltou que os Estados Unidos aguardam a avaliação de Annan sobre a situação na Síria, que deve ser comunicada às Nações Unidas em uma carta nesta terça-feira, mas repetiu que Washington não viu "sinal algum" de uma redução da violência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação