Mundo

Líder do partido islamita diz que Tunísia não está ameaçada pela ditadura

Agência France-Presse
postado em 10/04/2012 15:10
Túnis - O líder do partido islamita tunisiano Ennahda, Rached Ghannouchi, afirmou nesta terça-feira (10/4) que a Tunísia "não está ameaçada pela ditadura", mas pelo "caos", no dia seguinte à brutal repressão pela polícia de uma manifestação no centro de Túnis. Ghannouchi durante uma entrevista coletiva à imprensa,acrescentou que a violência "deve ser absolutamente rejeitada, sejam quais forem os autores".

"A violência é condenável em um Estado de direito, mas as violações da lei também são condenáveis", prosseguiu Ghannouchi. "Em um Estado de direito ninguém tem o direito de impor qualquer coisa sem justificativa", declarou, referindo-se aos manifestantes que tentaram na segunda-feira (9/4) desafiar a proibição de se manifestar na avenida Bourguiba e foram violentamente dispersados pela polícia. "Uma decisão ou um lei pode ser anulada ou mudada por meio do diálogo ou da justiça", disse. "Estamos comprometidos com a liberdade (...) a liberdade e a lei são indissociáveis", prosseguiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação