Mundo

Governo da Índia estende alerta de tsunami a vários estados costeiros

Agência France-Presse
postado em 11/04/2012 09:38
[SAIBAMAIS]Nova Délhi - A Índia estendeu nesta quarta-feira (11/4) seu alerta de tsunami a vários estados costeiros situados no Oceano Índico, depois de ter emitido um alerta para as ilhas de Andaman e Nicobar e de ter situado em alta vigilância as regiões de Tamil Nadu e Andhra Pradesh. A medida inclui agora os estados de Odisha e de Bengala Ocidental, no Leste do país, e os de Kerala e Goa, na região sul.

Um terremoto de magnitude 8,7 ocorreu nesta quarta-feira a 33 km de profundidade e 430 km a sudoeste de Banda Aceh, a capital da província indonésia de Aceh, segundo o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS). O terremoto foi sentido muito longe, no interior de outros países, como Índia e Tailândia. Alguns edifícios tremeram em Bangcoc. O Centro americano de Vigilância de Tsunamis no Pacífico decretou estado de alerta para todo o Oceano Índico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação