Mundo

Conselho de ministros francês aprova novas medidas contra islamismo radical

Agência France-Presse
postado em 11/04/2012 13:50
Paris - O conselho de ministros francês aprovou nesta quarta-feira (11/4) um projeto de lei para reforçar a luta contra o islamismo radical, que inclui medidas anunciadas pelo presidente Nicolas Sarkozy depois dos sete assassinados do jihadista Mohamed Merah.

Este projeto de lei, que apenas será submetido ao parlamento depois das eleições e em caso de reeleição do atual presidente e atual maioria, prevê sancionar penalmente pessoas que consultam sites extremistas ou querem viajar para o exterior para treinamento da Jihad. "A incitação aos atos terroristas e à apologia de tais atos se convertem assim em delito penal", segundo o texto.

O presidente Nicolas Sarkozy anunciou essas medidas poucas horas depois da morte, em 22 de março, de Mohamed Merah, morto no ataque da polícia ao prédio onde estava entrincheirado em Toulouse. Mohamed Merah, que reivindicou fazer parte da Al-Qaeda, assassinou entre 11 e 19 de março três militares e quatro judeus, entre eles três crianças, nas cidades de Montauban e Toulouse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação